segunda-feira, 23 de junho de 2008

Como ganhar massa muscular

Se você tem pretensões de aumentar a massa muscular de seu corpo, seja lá por estética ou para a prática de esportes, além de seguir uma cartilha de recomendações, você tem que fazer muito esforço.

Primeiramente você deve analisar seu corpo, conhecer bem suas reações. A dica é que antes, de ir procurar as academias, é consultar um médico para ver o estado de sua saúde. Após isso, o interessante é procurar um professor, assim ele poderá fazer uma avaliação física e você poderá trabalhar mais uma área desejada.

Mas lembre-se, você deve treinar forte, firme, de preferência todos os dias. Existem diversos tipos de treino, se você deseja fazer seu muque crescer e vigorar, faça séries de 8, 10 e 12, nada mais que isso, mais estará queimando e ao invés de crescer o músculo continuar na mesma, isso é interessante para mulheres.

Para crescer, evoluir seu corpo, uma boa porcentagem deve-se a uma boa massa, whey protein é uma ótima pedida, seus componentes são ótimos para ganhar massa muscular e deixar seu corpo definido.

Nenhum comentário: