terça-feira, 28 de abril de 2009

Urso panda sofre com aquecimento global

Urso PandaO urso panda é um animal dócil que todos acham lindo, mais só acha-los bonitos não basta, ele é um animal que vem lutando contra a extinção, e para que isso não aconteça nós seres humanos os responsáveis pelo aquecimento global devemos ajudá-lo a se livrar desse problema.

O Urso panda vive nas florestas do sudeste da China, se alimentam de brotos de bambu e de pequenos insetos também. Todos os ursos hibernam no frio, mais o urso panda não, na primavera é a época de acasalamento e no inverno os filhotes nascem. Existem diversos zoológicos com cativeiros especializados que ajudam a manter a reprodução do urso panda.

Tanto como o aquecimento global, como a caça proibida e o desmatamento das florestas contribuem com a extinção deste animal tão fofo e indefeso. O aquecimento global está prejudicando este no animal no aspecto de calor, pois ele vive numa região fria, onde é de seu habitat morar no frio, com o aumento do calor este animal sofre conseqüências, fazendo com que não consigam gerar filhotes.

Nenhum comentário: