terça-feira, 17 de junho de 2008

Redaçao Enem 2008

Com data prevista para o dia 31 de Agosto a prova do Enem, será formada por 63 questões de múltipla-escolha e virá com uma redação. Sobre qual será o tema redação Enem 2008, ainda ninguém sabe, ou melhor, somente os organizadores do Inep.

Poucos sabem, mas aqui vai à dica, a redação terá como conteúdo, e será relativamente sobre acontecimentos socioeconômicos que podem abranger tanto o setor mundial como apenas o cenário brasileiro. Apostas de qual será o tema, não faltam. Pelas informações, muitos apostam na questão do aquecimento Global, estaria ai a solução do trágico problema da terra? Em redações Enem, o conteúdo sempre é agradável, quem sabe alguém possua alguma idéia sensata.

Uma boa dica na hora do Enem, é logo de cara encarar a redação, melhor dizendo escreva o rascunho da redação, após isso siga com as 63 questões, terminando essa fase volte na redação e corrija os erros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a redação deste ano do enem será sobre Os 100 anos da chegada da Familia Portuguesa ao Brasil; ou
Os 100 anos da imigração japonesa,o que nos ensinou?, ou
Olimpiadas 2008, ou ainda,
Desmatamento da Floresta Amazônica,
Etanol, no Brasil e no mundo, A violência que se agravou nos ultimos meses nas grandes capitais de nosso país e mesmo em cidades do interior.
Boa sorte a todos que irão prestar o Enem 2008

Unknown disse...

caros colegas acho quase imposivel cair sobre olimpiadas ou algum fato mais recente pois o inep elabora as provas de enem em uns quatro messes antes da prova e eles nao pegam noticias frescas e sim que ja foram frescas podendo se dizer aasim antes da elaboraçao !!
sobre a imigraçao japonesa pode ate ser que cai pois sera o unico ana para falar sobre ela mais acho que nao mais facil falar sobre etanol ou mesmo sei la um tema mais citado este ano no periodo de janeiro a março!!