terça-feira, 19 de agosto de 2008

Melhor Navagador Firefox

Um dos principais atrativos do Firefox é seu sistema de extensões, que permite a desenvolvedores de todo o mundo criar com relativa facilidade programinhas que ampliam as funções do navegador. Há extensões das mais variadas, de úteis bloqueadores de propaganda (AdBlock) e funções extras para o GMail (Better GMail 2) até as mais "inúteis", como uma que coloca "olhos" na barra no navegador que seguem o ponteiro do mouse.

Mas um grupo de desenvolvedores argentinos criou uma extensão que, se não adiciona um recurso indispensável ao Firefox, é irresistível, pelo menos para quem gosta de videogames e está na casa dos 30 anos: a FireNES www.firenes.com.ar permite jogar, dentro do Firefox, mais de 2.500 jogos do "Nintendinho"

A extensão, gratuita, tem apenas 15 KB. Uma vez instalada, ela adiciona uma barra lateral (Sidebar) ao navegador, com uma lista dos jogos. Basta dar dois cliques no jogo para começar a rodar, quase que instantâneamente. O FireNES baixa o emulador (vNES, em Java) e a ROM correspondente ao jogo "sob demanda", portanto não é necessário se preocupar em instalar ou configurar nada.

Nenhum comentário: