segunda-feira, 2 de março de 2009

Fazer ovo de pascoa caseiro

Fazer ovo de pascoa caseiroIgredientes:½ kg de chocolate ao leite picado (ou outro de sua preferência),2 xícaras (chá) de crocante.

Modo de Preparo:Coloque 1/3 do chocolate em um refratário e derreta-o em banho-maria. Acrescente o restante e misture até que derreta por completo. Em seguida, acrescente e misture o crocante. Passe uma camada fina do chocolate em uma fôrma de ovo, cubra-a com papel alumínio e deixe no refrigerador com a parte interna virada para baixo. Aguarde cerca de 15 minutos. Passe mais uma camada e volte-o para o refrigerador por mais 15 minutos.

Por fim, passe a última camada, deixando as beiradas da fôrma mais grossas. Leve o ovo novamente para o refrigerador mas, desta vez, deixe-o com a parte interna virada pra cima e coberta com o papel alumínio. Quando a fôrma estiver esbranquiçada é sinal que o chocolate está pronto para desenformar. Cubra a parte de cima do ovo com mais uma camada de crocante para realçá-lo e deixe descansar por cerca de 4 horas. Junte as metades do ovo, embrulhe-o no papel chumbo e decore-o.

Nenhum comentário: