quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alimentos antioxidantes

Os radicais livres são compostos derivados do metabolismo do oxigênio que reagem rapidamente com outras moléculas no corpo provocando o envelhecimento e várias doenças. Isto pode acontecer por causa de um colesterol alto, por ex., ou por excesso de poluição do ar, cigarro, etc.

Aí entram os antioxidantes que são substâncias que neutralizam os radicais livres ou seus efeitos além de fortalecer a membrana celular e evitar as doenças Antioxidantes são substâncias que neutralizam os radicais livres ou seus efeitos além de fortalecer a membrana celular e evitar as doenças. Algumas vitaminas são excelentes antioxidantes como a vitamina A, C e E.

Azeite de oliva extra virgem e nozes podem ajudar a reduzir o LDL, Semente de linhaça pode ajudar a baixar os níveis de colesterol ,Aveia é rica em fibras solúveis Suco de uva, entre seus componentes estão os flavonóides, Alho contém alicina que é responsável pelo forte odor e é ativada quando se esmaga o alho,Tomate rico em licopeno, que pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças Peixes ricos em Omega-3 (sardinha, bacalhau e salmão) - ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, Iogurte - pode alterar favoravelmente a flora intestinal.
Agora que você já sabe tudo isto, introduza estes alimentos no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: