segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Como fazer pão de queijo

A culinária brasileira é uma das mais diversificadas do mundo. Em cada região há um prato típico , com temperos diferentes e modos de fazer diferentes também. Os nomes de algumas comidas também mudam em determinadas regiões.

O pão de queijo é a especiaria mineira mais famosa que existe, consumida em todo o país.O pãozinho agrada a muitos paladares. Fácil de fazer e muito gostoso, ele a cada dia encanta mais e mais.

Aqui como fazer : Igredientes: 4 copos(americanos)de polvilho doce (500g),sal a gosto, 2 copos de (americano)de leite(300ml), 1 copo (americano) de óleo(150 ml),2 ovos grandes ou 3 pequenos,4 copos (americano) de queijo minas meia cura ralado e óleo para untar. Colocar o polvilho em uma tigela grande, à parte, aquecer o fondor, o leite e o óleo, Quando ferver escaldar o polvilho com essa mistura, mexer muito bem para desfazer pelotinhas, Deixe esfriar Acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição, Untar as mãos com óleo, se necessário. Enrolar bolinhos de 2 (cm)de diâmetro e colocá-los em uma assadeira untada, Levar ao forno médio(180º)pré-aquecido. Assar até ficarem douradinhos.

Nenhum comentário: